Japão: o essencial

Japão: o essencial

Cultura singular e paisagens belíssimas do outro lado do mundo. Paisagens exóticas, tradições milenares: as atrações do Japão são tantas e tão variadas que é difícil decidir o que ver primeiro.

O Japão é um daqueles destinos místicos e fascinantes, com contrastes entre a tradição e a modernidade. Um destino turístico de difícil compreensão pelo olhar ocidental e, por isso mesmo, verdadeiramente desafiador. Da capital Tóquio aos belos templos da cidade-relíquia de Kyoto, do deslumbrante Monte Fuji às cerejeiras em flor em Okinawa ou Hokkaido, passando por cidades como Osaka, Nara, Sapporo, Hiroshima e Nagasaky, não faltam motivos para viagens de turismo ao Japão. Seja bem-vindo à “terra do sol nascente”.

Há um clichê pra lá de batido para descrever o Japão: a terra do sol nascente, onde tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia. Não que não seja verdade, mas é uma visão um pouco simplista. A terceira maior economia do mundo tem muito mais a oferecer do que robôs, sushi e samurais.

Tóquio é a super-megalópole mais limpa e organizada do planeta, com a mais alta concentração de excelentes restaurantes de alto nível do planeta – e não estamos falando só de sashimi, mas casas que oferecem pratos italianos e franceses que você não encontraria em Bolonha ou Paris. Ao seu redor estão passeios imperdíveis como a calma Kamakura, a histórica Nikko e a pouco-histórica Tokyo Disneyland.

Tomando o trem-bala, opte por vistas espetaculares do Monte Fuji ou dos incríveis Alpes Japoneses, perfeitos para caminhadas idílicas ou ótimas pistas de esqui. A região de Kansai, onde se localizam as cidades de Kyoto, Osaka e Nara, é o lar cultural do Japão, com os mais notáveis templos, palácios e castelos do país.

 

Voltar